domingo, 28 de abril de 2013

Feijoada de chocos

Olá boa noite,

O tempo arrefeceu e voltou apetecer comidinhas mais quentinhas, nada melhor que uma feijoada de chocos, acreditem sabe bem com muitos coentros....hum que bom,


500 g de feijão branco cozido
500 g de chocos limpos
200 g de camarão
1 cebola
3 dentes de alho
polpa de tomate (4 colheres de sopa)
pimentão doce (1 colher de chá)
piri-piri ou 1 malagueta
coentros
50 ml de vinho branco
sal
azeite
 
 
Num tacho deitar a cebola picada, os alhos picados e o azeite, levar ao lume até a cebola ficar molinha, deitar a polpa de tomate e deitar apurar, juntar os chocos cortados, o pimentão doce e um bocadinho de coentros, o vinho, tapar e deixar cozinhar uns 10 minutos, entretanto deitar o camarão o piri-piri ou a malagueta e deitar o sal (não muito) e deixar apurar mais uns 5 minutos. Juntar o feijão já cozido (eu normalmente cozo o feijão na panela de pressão) se for preciso juntar um bocadinho de água e rectificar os temperos, juntando mais uns coentros mas guardando alguns para enfeitar, deixar estar a apurar mais 5 minutos.
 
Espero que gostem.
 
 
 
 Até amanhã com mais receitas.....

Bolo de Chocolate

Olá,
 
Hoje apetecia-me mousse de chocolate, preparei tudo para fazer e me deliciar, no entanto quando abri a embalagem do chocolate da Nestlé, estava um cartão com uma receita de bolo de chocolate, fiquei assim sem saber se deveria fazer a mousse ou o bolo, acabei por decidir pelo bolo, e não é que é delicioso, mas mesmo delicioso....,


1 tablete de chocolate preto culinário NESTLÉ
125 g de manteiga derretida
150 g de açúcar
4 ovos
100 g de farinha Branca de Neve + 1 colher de chá de fermento em pó Royal

Partir o chocolate aos pedaços para uma tigela e colocá-la em banho maria até derreter, mexer bem e deixar arrefecer. Ligar o forno a 150º. Barrar uma forma com manteiga e polvilhar de farinha e reservar.
Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme liso, juntar os ovos um a um, batendo sempre. Juntar o chocolate derretido e mexer bem, adicionar a farinha com o fermento e envolver bem. Deitar na forma e levar a cozer. Fazer o teste do palito.
 
E aqui está uma fatia......