quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bolinhos de Batata Doce

Olá,
Eu gosto muito de batata doce, uso muito como acompanhamento de refeições, gosto delas simplesmente embrulhadas em papel de alumínio e levar ao forno a assar, de as usar como recheio das azevias, eu sei lá em tantas coisas, gosto mesmo muito, a receita de hoje são uns bolinhos muito, muito bons em que o ingrediente principal é a batata doce,
Receita:
1 kg de batata doce depois de descascada
2 ovos
100 gr de manteiga
600 gr de açúcar
1 kg de farinha com fermento
Raspa de 1 limão
1 colher de sobremesa de canela
250 gr de miolo de noz
1 ovo inteiro + 2 gemas para pincelar
Primeiro descascar as batata doces e cortar aos bocadinhos, cozer em água com umas pedrinhas de sal. Depois de cozidas reduzir a puré e juntar o açúcar e misturar bem. De seguida juntar a manteiga derretida e ovos batidos, mexendo bem até estar bem envolvido, deitar a raspa do limão e acrescentar a farinha com a canela. Amassar bem com as mãos até a massa estar homogênea, deitar as nozes e envolver bem, reservar alguns pedacinhos para enfeitar, formar uma bola e polvilhar com farinha e deixar levedar cerca de 1 hora.
Pré-aquecer o forno a 180º. Forrar os tabuleiros com papel vegetal. Formar bolinhas e colocar no tabuleiro, pincelar com ovo e colocar um pedaço de noz (opcional) e levar ao forno, no meu caso foi cerca de 25 minutos, mas depende do forno.
Ficam muito fofinhos e muito deliciosos
Espero que gostem, até amanhã com mais receitas :)