domingo, 31 de março de 2013

Bolo de Laranja com Morangos "escondidos"

Olá,
 
Para terminar as receitas por hoje, vou deixar este magnifico bolo, não é muito grande, mas é sublime, tem um sabor diferente, a mistura da laranja com os morangos, bom... têm de experimentar é fantástico.

240 gr de farinha branca de neve
1 colher de chá de fermento royal
160 gr de açucar amarelo
150 gr de manteiga
raspa e sumo de 2 laranjas grandes
2 ovos
150 gr de morangos

Numa taça juntar a farinha e o fermento, o açucar e a raspa de laranja. À parte derreter a manteiga, juntar o sumo de laranja e os ovos batidos. Na taça onde está a farinha juntar o preparado da manteiga e mexer para envolver os dois preparados. Ligar o forno a 180º e untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Lavar os morangos e cortar em quatro. Deitar a massa na forma, dispor os morangos sobre ela e polvilhar generosamente com açucar amarelo. Vai a cozer. Fazer o teste com o palito.
 
Aqui está a experiência,
 
 
 
Bom apetite e espero que gostem!
 

Tarte de Côco

Apresento a minha tarte de côco super fácil, mas muito saborosa,

1 rolo de massa quebrada
1 lata de leite condensado
1 lata de leite normal
5 ovos
130 gr de côco
raspa de 1 limão grande

Ligar o forno a 180º. Numa tarteira coloca-se a massa quebrada.
Numa taça misturar muito bem o leite condensado com os ovos, juntar o leite normal e as raspa do limão, por fim junta-se o côco. Vai a cozer. Fazer o teste do palito para verificar se está cozida. E pronto aqui está ela, douradinha e pronta a ser comida......



Amêndoas Caramelizadas com canela

Olá, como é domingo de Páscoa não poderia deixar de publicar e mostrar a minha aventura na confeção de "Amêndoas Caramelizadas com Canela"
São fáceis de fazer e muito deliciosas.
 
Deixo aqui a receita:
300 gr. de amêndoa com pele
300 gr. de açucar
300 ml de água
1 pau de canela
1 colher de chá bem cheia de canela
 
Deitam-se todos os igredientes num tacho e vai ao lume, vamos mexendo sempre até todo o liquido evaporar e começar a transformar numa espécie de areia, baixamos o lume e continuamos a mexer até todo o açucar estar incorporado nas amêndoas. Colocam-se as amêndoas em cima de papel vegetal para arrefecer, depois, depois....bom é só dar largas à imaginaçao, comemos e oferecemos.....

 
 

 
Espero que gostem!