domingo, 29 de setembro de 2013

Lasanha de atum

Olá,

Com estes dias cinzentos apetece comidas quentinhas, forno ligado, não que esteja frio mas o facto de olharmos para a rua e estar a chover e vento dá a sensação de frio.. hoje trago uma lasanha de atum, simples e muito fácil de fazer:

Receita:
1 embalagem de placas de lasanha fresca
3 latas de atum
2 tomates
2 cenouras
1 cebola
2 dentes de alho
300 gr de grelos (usei congelados)
500 ml de molho branco (bechamel)
queijo ralado q.b.
azeite
 
Num tacho deita-se a cebola picada e os alhos e o azeite, vai ao lume atá a cebola ficar transparente, de seguida junta-se o tomate e cenouras picadinhas e deixa-se cozinhar uns 5 minutos de seguida junta-se o atum bem escorrido e envolve-se, rectifica-se os temperos se for necessário e fica pronto. Entretanto num tacho cozem-se os grelos, depois de cozidos escorrer bem.
Unta-se um tabuleiro com manteiga, no fundo deita-se um pouco de molho branco e coloca-se uma placa de lasanha deita-se recheio de atum, grelos e por cima e rega-se com molho bechamel  e salpica-se com queijo ralado, depois outra placa e vamos colocando os ingredientes até terminarmos as placas tendo atenção de guardar uma para terminar, deita-se o resto do bechamel e queijo ralado. Vai ao forno até ficar douradinho.
 


Espero que gostem.....
 



Até amanhã com mais receitas.

2 comentários:

  1. Uma sugestão diferente mas agradável e com um aspecto tentadorm, gostei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir